No dia 19 de maio após a ida dos estudantes do IFRJ até a reitoria para cobrar explicações sobre as questões da assistência estudantil, falta de política de infraestrutura do campus e outros problemas que importunam os estudantes do IFRJ, resolvemos criar o Movimento Correnteza “As palavras convencem e o exemplo arrasta”, mostrando que palavras bonitas não indicam mudança. Esse movimento busca relembrar a combatividade que Elisabetta Bonante e outros jovens deram à história do IFRJ.
A juventude nunca se calou quando o problema era apresentado ou imposto e não vai ser dessa vez que irá se calar! Problemas como a falta de assistência estudantil, a falta de cadeiras no pátio, os preços abusivos - cobrados nos jalecos, apostilas e no Equipamento de Proteção Individual (E.P.I.) - são metas a serem resolvidas pelo Movimento Correnteza. O resultado de que a luta gera vitória, é o Plano Auxílios (Moradia, Didático, Transporte e Alimentação) liberado pela Reitoria em todos os campi após pressão feita pelos estudantes.
Para lutar não é preciso muito, é preciso apenas saber quais, onde e o porquê dos problemas. O Movimento Correnteza é um movimento dos alunos e se sente muito livre para questionar, pois não é ligado à direção, reitoria, sindicato e nem mesmo ao Grêmio Estudantil. O nosso sentimento é de luta para recolocar o movimento estudantil em nossas mãos, trazer os debates sobre o passe-livre de verdade e sobre o financiamento da educação. Leilão de Petróleo, Soberania Nacional, Assistência Estudantil, falta de infraestrutura e tudo o que for de interesse dos estudantes ou em favor da educação também será mostrado aqui.
Entre você também para Movimento Correnteza IFRJ, participe de nossas plenárias, reuniões e da construção dos nossos jornais!
Nosso Jornal: http://www.4shared.com/document/j7ajQaE_/jornal_IFRJ.html
0 comentários:
Postar um comentário